terça-feira, 15 de maio de 2012

Se liguem !!


Colorado, agora pode gritar:  é campeão.
                Bem, não sei se há muitos motivos para isso, mas uma taça é sempre bem-vinda. Neste domingo que se passou o Internacional levantou a taça do Gauchão pela 41°, ou seja, essa terra  tem patrão, no entanto o  contexto desta história não esta muito favorável ao Colorado. Como todos sabem, foi uma vitória, muito suada e por que não dizer, chorada ?! Enfim, de fato, essa taça não amenizou a tristeza da eliminação do Inter na Libertadores, afinal, era o titulo mais cobiçado do ano. Um sonho que acabou, uma magoa, uma tristeza no coração de nós torcedores, mas muitas conquistas estão por vir. Acredito que se há alguma coisa que irá ‘compensar’ a derrota para o Fluminense, será a conquista do Brasileirão, o qual diga-se por passagem, já esta ai hein ? O ultimo Brasileiro conquistado pelo Campeão de Tudo foi em  1979,  ou seja, quase 33 anos em jejum. Creio que o Inter tem um time extraordinário para tal conquista, e no site do http://globoesporte.globo.com/ ele foi eleito um dos favoritos ao titulo. (favoritismo não existe), no entanto alguns pontos no clube  gaúcho devem serem reconsiderados para a conquista do titulo :
- Primeiro, e de longe o problema mais gritantes : Nosso técnico. Não volto atrás, sempre disse que era/sou admiradora da forma com que Dorival trabalha, mas por algum motivo (que ainda desconheço) aqui no nosso inter, as coisas fugiram um pouco do controle. Digo isso com convicção, pois números provam a razoável, para não dizer má, campanha que Dorival fez/faz pelo Colorado. Nos últimos cinco jogos do Inter na Libertadores, em nenhuma partida houve vitória. Cinco partidas sem vencer, e tem mais : nesta Libertadores, não vencemos de clubes grandes.  Ao todo foram 37% de aproveitamento. Isso são números ? Há vocês que ainda acreditam no favoritismo em quatro linhas, veja : O Inter, assim como o Santos e o Boca, era um dos clubes favoritos a conquista da taça (por ter conquistado o titulo em 2010, ter participação em 2011, e agora) pois bem, um dos ‘’favoritos’’ eliminado nas oitavas, pelo FLUMINENSE, e com esses números minúsculos. Onde esta o favoritismo ? Não, eu não quero menosprezar o Flu, mas cá entre nós, a Camisa do Colorado pesa muito mais. Esses números... a eliminação... Enfim, tudo isso, querendo ou não, por parte, é culpa do Dorival.
Outro ponto a ser considerado e solucionado e a contratação de um zagueiro e um lateral, o que é indispensável. Moledo e índio vem desenvolvendo e cumprindo seu papel de forma divina, mas não poderão defender o manto Vermelho e Branco em todos os jogos, por desgastes e até mesmo prováveis futuras lesões, o mesmo vale para o Nei, alias, esse é um problema de longa data, o qual a Direção Colorada é  obrigada a solucionar o mais breve possivel.
Pergunto : O que esta acontecendo dentro do Inter ? No vestiário ? No Departamento Médico ? Na Direção Colorada ? Digo, jogadores andam se lecionado com uma frequência absurda e no mínimo duvidosa, alguns se desentendem em campo entre si, outros vão para a balada comemorar conquistas adversárias e o pior não é isso, o pior é que não cumprem os horários com o clube, um desses comete o mesmo erro duas vezes. Pergunto novamente : ONDE ESTA A RIGIDEZ ? Um jogador como o Jô não faz mérito de vestir a camisa Colorada, não faz jus ao clube, portanto medidas sérias devem ser tomadas. ‘’São coisas do futebol’’ Claro que são coisas do futebol, tais problemas com o decorrer são sim inevitáveis, mas é papel da Direção impedir que isso atrapalhe nas quatro linhas.
Queremos o Brasileiro, mas para isso, muita coisa tem mudar !
 Hei Inter, Direção, técnico ... SE LIGUEM !

@Gaabi_inter

2 comentários: